domingo, 19 de julho de 2009

Custos da qualidade.

Com o aumento da Competitividade as organizações, apoiam-se em ferramentas que possam ser implementadas, para garantir sua sobrevivência diante das transformações geradas pelos avanços tecnológicos, decorrente da globalização.
A qualidade é um pré-requisito fundamental nos processos organizacionais, imprescindível em todos os âmbitos de uma empresa. O Programa Zero Defeito da Qualidade Total*, procura a prevenção das falhas nos produtos e serviços nos diversos níveis da organização. A empresa preocupa-se não apenas com o produto/serviço que é oferecido, mas também com a garantia de assistência ao comprador. Contribuindo para o aumento dos lucros e credibilidade perante a sociedade civil e colaboradores, cada vez mais participativos e motivados a trabalhar numa empresa comprometida e inovadora.
A Gestão dos Custos da Qualidade Total caracteriza segundo os objectivos prevenir os erros e assim diminuir os custos e também desenvolver o comprometimento total de todos os trabalhadores nas actividades funcionais, procurando compreender como a qualidade se manifesta e quais as medidas que possibilitam ao administrador, adaptar a prevenção de falhas nos processos e nos produtos da cadeia produtiva do desenvolvimento da produção.
*A gestão da qualidade total (TQM pelas siglas em inglês) consiste numa estratégia de gestão voltada para a criação da consciência de qualidade em todos os processos organizacionais, porque o seu objectivo é a implicação não só da empresa inteira mais também toda a cadeia de valores: fornecedores, distribuidores e demais parceiros de negócios.

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